Delegação vaticana vai ao Paraguai investigar ‘rastros’ do Papa João Paulo II para processo de beatificação

Publicado 2009/09/15
Autor: Gaudium Press
Secção: América Latina

Assunção (Terça, 15-09-2009, Gaudium Press) Uma delegação de três sacerdotes poloneses e uma teóloga do Vaticano estão visitando determinadas regiões do Paraguai para conhecer melhor a situação do país e das atividades lá desenvolvidas pelo Papa João Paulo II durante sua visita em maio de 1988. A viagem da delegação faz parte do trabalho de coleta de dados para o processo de beatificação do falecido pontífice.

De acordo com a jornalista Sara Fischer, do Vicariato Apostólico de Pilcomayo, o grupo participou neste final de semana das celebrações da festa da Santa Patrona Santa María, na catedral da cidade de Mariscal Estigarribia, no coração do Chaco paraguaio, onde foi desenvolvido um programa especial. A cerimônia foi presidida pelo monsenhor Edmundo Valenzuela, do Vicariato do Chaco, por conta da ausência do monsenhor Lucio Alfert, bispo da diocese.

Seguindo os ‘rastros’ do Papa João Paulo II, a delegação conversou com membros da hierarquia da Igreja Católica no Paraguai, com fiéis católicos e habitantes da cidade de Mariscal Estigarribia.

Fontes da região afirmam que a figura do pontífice é sempre lembrada no cotidiano e nas orações de milhões de paraguaios.

Deixe uma resposta